Arte Aline Lacroc

4 ilustradoras brasileiras que desenham pin-ups para conhecer e seguir

Aproveitando o Mês da Mulher, vamos iniciar uma série de publicações destacando mulheres em determinadas profissões que têm alguma conexão com a cultura retrô. Para começar, nessa matéria, trazemos 4 ilustradoras brasileiras da atualidade que fazem desenhos inspirados principalmente na arte das pin-ups.

Aline Lacroc – Imersa na cultura retrô desde o início dos anos 2000, quando iniciou seu blog Retrô Rock, em que muito contribuiu para disseminar conteúdo sobre esse estilo no Brasil, apenas recentemente Aline mostrou ao público seu talento, em que ilustra lindas pin-ups, muitas delas inspiradas nas próprias pin-ups atuais brasileiras.

Ela que ilustrou a coleção decorativa Cowgirl do Universo Retrô em 2016, e de lá pra cá, já tem contribuído com algumas marcas nacionais, entre elas Rocket Clothing, com camisetas personalizadas, e a persona da marca Shortinhos Frufru. Ambas presentes no nosso Guia de Compras Retrô.

Artes por Aline Lacroc

Artes por Aline Lacroc (Foto: Divulgação)

Carol May – Jornalista de formação, modelo alternativa e cosplayer, Carol May também resolveu investir no seu talento artístico e divulgá-lo recentemente. Com o projeto @rockdollz, que começou timidamente, ilustrando as integrantes do coletivo PMM, o qual faz parte, tem criado cartoons de diversas pin-ups brasileiras, inclusive, em parceria com projetos fotográficos, ilustrando as clientes fotografadas pelos projetos.

Suas artes já foram publicadas por Elvira, perfil da personagem de Cassandra Peterson; no site geek Jovem Nerd; e ganhou destaque na revista americana Gulf Coast MotorSports.

Artes de Carolina May

Artes de Carolina May (Foto: Divulgação)

Violet Coffin – Para quem curte o estilo retrô com traços mais “estranhos”, apresentamos Raquel Hubner, também conhecida como Violet Coffin no Instagram. Adepta do estilo horror pin-up, Raquel se inspira em criaturas mais bizarras, dando um toque de “bad girl”, exótico e rebelde para as suas criaturas.

Seu trabalho pode ser visto no perfil @estranhadupla, feito em parceria com o também designer Souzza Siri. Definido como “ilustrações para pessoas estranhas“, seu trabalho pode ser visto em adesivos, ecobags, quadrinhos, entre diversos outros produtos. Uma de suas obras já ilustrou um dos maiores festivais de Belo Horizonte, o Primeiro Campeonato Mineiro de Surf.

Artes por Violet Coffin

Artes por Violet Coffin (Foto: Divulgação)

Sexyfation – Diretamente da Bahia, o perfil @sexyfation foi criado por Mari Vilas. A ilustradora possui o perfil dedicado apenas a ilustrações de pin-ups plus size e muita diversidade. Suas obras, muitas vezes são inspiradas em personalidades como Amy Winehouse Frida Kahlo e personagens fictícios, como Amelie Poulan, que ganham uma versão que são literalmente um amor de fofura.

Suas obras podem ser encontradas em adesivos, pins, posters e imãs.

Arte de Mari Vilas

Arte de Mari Vilas (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta