Alaska recria single “Tem Que Ver Isso Aí” em sessão de estúdio

Dona de um dos álbuns mais elogiados de 2018, a banda paulistana Alaska reimagina sua canção “Tem Que Ver Isso Aí” em um vídeo ao vivo. A faixa integra “Ninguém Vai Me Ouvir” (Sagitta Records), segundo disco do grupo que figurou nas listas de melhores do ano em veículos como Rolling Stone Brasil e Tenho Mais Discos Que Amigos. No vídeo, a canção ganha contornos mais intimistas ao ser executada em diferentes cômodos do Cavalo Estúdio, em São Paulo.

Assista a “Tem Que Ver Isso Aí” no Cavalo Estúdio: https://youtu.be/XdVsjJipzhE

Após um clipe oficial dirigido por Lucas Furtado (Scalene) que mesclava uma estética espacial lo-fi com um clima de karaokê, a Alaska olha pra dentro. Nada mais natural para essa canção, cuja letra aborda uma busca interna por auto-conhecimento. Uma lírica profundamente pessoal foi o fio condutor das composições de “Ninguém Vai Me Ouvir”, onde a banda dialoga sobre inseguranças, tristezas e segredos comuns à sua geração, ao mesmo tempo que deixou de lado rótulos como indie e rock para se aproximar de estéticas experimentais e eletrônicas.

Veja o clipe oficial de “Tem que ver isso aí”: https://youtu.be/oG0XT8T2jkw

Essa crueza e entrega transparecem ao vivo. Agora, “Tem Que Ver Isso Aí” volta pra casa em uma sessão no estúdio onde a Alaska gravou seus dois discos. O registro inaugura uma série de vídeos que resgatarão canções de “Ninguém Vai Me Ouvir” em formatos e locações diferentes.  Vitor Dechem, responsável por teclado, guitarra e voz, e Yvã Santos dirigiram o vídeo, realizado todo em plano sequência.

“A ideia pra essa session era fazer movimentos e ações em plano sequência. O Yvã e Vitor coordenaram todo o processo a partir das partes da música e depois de poucos ensaios, já estava rolando”, relembra André Ribeiro, vocalista. Além dele e de Dechem, a Alaska é formada por Nicolas Csiky (bateria), André Raeder (guitarra), Wallace Schmidt (baixo) e Rafael Lira (guitarra e samples).

Os novos vídeos da Alaska serão anunciados em breve. Enquanto isso, banda continua em turnê divulgando o álbum “Ninguém Vai Me Ouvir”.

Ficha técnica:

Direção: Yvã Santos e Vitor Dechem

Fotografia: Yvã Santos

Finalização: Yvã Santos

Produção musical: Gabriel Olivieri

Produção: Fernanda Amadio, Felipe Indini, Otávio Bonazzi e Wallace Schmidt.

Locação: Cavalo Estúdio (SP)

Agradecimentos especiais: Juan Salinas e Skr.

Deixe uma resposta