Amsterdan revela nova faixa de seu EP acústico com o vídeo “Cinza”

O peso de “Cinza”, 12ª faixa do álbum “1766”, estreia da banda Amsterdan, ganha novos contornos em uma versão acústica inédita revelada em vídeo. A releitura do próprio grupo integrará um EP a ser lançado em breve, incluindo também outras canções já lançadas: “Singular”, “Moinho” e “Natural”. “Cinza” está disponível nas plataformas de streaming.

Assista a “Cinza”: https://youtu.be/wPA3M_wC7N8

Ouça “Cinza”: http://smarturl.it/AmsterdanCinza

Apesar do título, “Cinza” não traz uma visão pessimista do mundo. A abertura com os versos “Apesar de não terem mais nuvens neste céu / Hoje o dia acordou sem cor” dá lugar ao mantra “está tudo bem”

“Dentre todo o turbilhão de sentimentos que o nosso primeiro CD expõe, ‘Cinza’ traz uma esperança de mudança, uma visão mais clara da possibilidade de melhorar, pensar positivo. Ela é a última faixa do primeiro álbum e escolhemos fechar com ela para deixar esse sentimento de superação, que combina com a nova fase da banda e foi o que fez a faixa ser escolhida para ser revisitada em uma versão acústica”, revela Mateus Muniz.

Essa dualidade está na gênese da banda. Misturando peso e sons dançantes, a Amsterdan é uma banda de rock alternativo do Rio de Janeiro que traz em suas músicas a turbulência de sentimentos introspectivos unidos com uma visão otimista de superação e mudança.

Formada em 2016 na Zona Norte do Rio por um grupo de amigos e batizada como uma carta de intenções de levar o sentimento de liberdade de expressão que deu fama à cidade europeia, a Amsterdan se destacou rapidamente na cena carioca e se apresentou em palcos importantes como o do Rio Novo Rock, no Imperator, além de já ter excursionado por diversas cidades do eixo Rio-São Paulo. Em 2017, eles lançaram o álbum “1766” e realizaram uma extensa turnê. Em meados de 2019, a banda mudou de formação e estrutura.

Agora contando com dois vocais, duas guitarras, baixo e bateria, a Amsterdan é formada, além de Mateus Muniz, por Ygor Kauling, Gustavo Tavares e Victor Luz. É assim que a banda se prepara para lançar seu primeiro EP acústico, que conta com algumas faixas de seu primeiro álbum em nova roupagem e casando com experimentações de novas sonoridades. Com áudio captado por Vila Musical e Scienza Records e mixagem e masterização de Gustavo Tavares, “Cinza” está disponível em todos os serviços de streaming de música.

Assista a “Cinza”: https://youtu.be/wPA3M_wC7N8

Ouça “Cinza”: http://smarturl.it/AmsterdanCinza

Deixe uma resposta