As incríveis esculturas de papel de Asya Kozina

imagem21-10-2017-14-10-50

Asya Kozina é uma escultora russa que tem gerado uma grande admiração de todas as pessoas que presenciam o seu majestoso e delicado trabalho. Este resultado criativo não é recente, já que, desde 2007, já se trabalha com esculturas, que chama a atenção desde o primeiro olhar. A artista já disse que todo o seu talento para o papel vem da infância, e desde então ela continua fascinado pelo material.

Um dos trabalhos feitos com papel, destacam-se os fatos e as perucas incríveis e detalhadas. As perucas lembram bastante os famosos poufs usados por Maria Antonieta de las nieves, extravagantes e volumosos, e copiado por milhares de mulheres em sua época. No livro a Rainha da Moda, Caroline Weber define o apoio:

?Pouf é um ornamento construído sobre uma armação de arame, tecido, algodão, crina de cavalo, cabelo falso e os cabelos da própria mulher que o usava, eriçados elevados acima da testa. E, no meio dos poufs ainda iam miniaturas da natureza: flores, animais, frutas.?

Todas as peças são monocromáticas, e algumas contêm elementos da vida cotidiana, assim como das Neves também adorava decorar seu cabelo, com os pássaros e até pequenos barcos). Primeiro faz-se um esboço do que será feito, e em consequência, todo o trabalho manual.

Selecionei abaixo algumas imagens que mostram um pouco desse trabalho incrível com um material tão simples e prático como este. Dê uma olhada!

Maria Antonieta de las nieves com um pouf adornado com um barco.