Discos na íntegra lançados até 1980 e que, portanto tem mais 40 anos. O programa contém uma breve locução no início, com informações e um rápido comentário.
O titulo do programa, uma provocação ao milenar A Voz do Brasil, herança ainda de Getulio Vargas, e que persiste obrigatoriamente ate os dias de hoje no rádio brasileiro, as 19:00 horas.
Avós do Brasil
Sabe aqueles discos que a gente sempre escuta novamente, mesmo que já tenha ouvido milhares de vezes? Aqueles que sairam bem antes de existirem o CD e o Youtube? Aqueles discos fantásticos que a gente comprava e fazia um ritual em casa para escutar? Ou até que pedia emprestado a um amigo e não queria mais devolver? Aquelas bolachas maravilhosas, que ainda hoje nos fazem viajar no tempo, e que são pérolas, muitas vezes escondidas?
Pois é, agora, naquele horário em que as rádios tinham que obrigatoriamente transmitir noticias que nunca nos interessaram, e que muitas vezes interrompiam justamente a audição de uma musica na rádio que a gente gostava, na A.S. Brazil, a gente pode matar saudade daqueles tempos e saber um pouco mais sobre cada um desses discos.
“Avós do Brasil”, discos com mais de quarenta anos, que já são vovôs, mas que ainda disparam nossos corações.
Avós do Brasil
Segunda a Sexta, 19:00h. Horário de Brasília
Produção e Apresentação: Barata Cichetto