Banda Diokane coloca no ar mais dois vídeos captados em shows

A banda Diokane, de Porto Alegre (RS), trabalha na produção do primeiro videoclipe oficial, que deve ser lançado até outubro. A faixa escolhida é ‘The Light that Makes Us Blind’, do EP This Is Hell We Shall Believe, que saiu em dezembro de 2018 e está disponível em plataformas digitais como Spotfy e Bandcamp. As cenas foram rodadas no bar Oculto.

Por ora, o quarteto colocou no ar mais dois vídeos de performance em show. Tanto o clipe que está na fase de edição quanto as gravações ao vivo são resultado da parceria com a 18 Filmes. A produtora audiovisual tem sido quase como um quinto integrante na trajetória do grupo que aposta na mistura entre elementos do hardcore e do metal extremo, registrando as atuações da Diokane no palco. Além das captações mais recentes — feitas em 24 de agosto, na Casa Obscura, na capital gaúcha —, a dupla de filmakers Leandro Monks e Lucas Bramont também gravou o quarteto de música torta  fazendo as honras da casa no evento “Max e Iggor Cavalera 89/91 Era – Special Setlist“, em novembro de 2018, no Opinião.

Temos sorte de ter uma galera assim dando força. A relação próxima com o pessoal da 18 Filmes nos possibilita ter, praticamente, mais vídeos do que músicas gravadas. E em um tempo no qual imagens são conteúdo bastante acessado, isso é importante pra nós. Além da qualidade, tem uma autoria nas captações, uma sensibilidade que só quem curte som e manja o que está fazendo consegue imprimir no produto final — diz o baterista Gabriel Mota.

Em um dos registros feito na Casa Obscura, aparecem integrantes da banda e pessoas próximas se preparando para o evento e montando o equipamento no local. Em seguida, estão as primeiras duas músicas executadas pela Diokane na ocasião: ‘The Light that Makes Us Blind’ e ‘Descreditado‘. O outro vídeo é de ‘Under the Influence‘, que, neste material, conta com uma intro de ‘Personal Jesus’, do Depeche Mode.

— A letra de ‘Under the Influence’ é um trocadilho com a expressão em inglês que tem a ver com estar chapado, sob influência de algum entorpecente. Nesse caso, a música. E a letra é um monte de nomes de discos que, na cabeça do nosso vocal, contam uma historinha se colocadas juntas. E como tem esse lance de brincar com as influências, a gente sempre tenta executar trechos de composições de outros artistas que gostamos ou que consideramos merecer homenagem. Costuma ser tosco, mas sincero — diverte-se Gabriel.

— É muito legal ter momentos importantes pra gente devidamente registrados. O show na Casa Obscura foi superbacana, por ser um espaço que tem comtemplado uma cena independente de expoentes diversificados. E porque estávamos ao lado de amigos e de pessoas que amamos. Ver meu filho, Benjamin — que aparece tocando bateria —, interagindo com um universo que faz parte da minha vida há mais de duas décadas é uma realização — complementa o vocalista Homero Pivotto Jr.

Para Leandro Monks, estar envolvido com o cenário musical é uma satisfação. Ainda mais por se tratar de pessoas pelas quais tem consideração:

— Estamos muito felizes por poder fazer parte desses projetos. Eu particularmente, que sou um apreciador de hardcore, fico muito orgulhoso de ter produzido materiais tão legais para a Diokane. Ainda mais sendo amigos, como o Dudu (baixista), que conheço desde os 12 anos. Nós da 18 Filmes esperamos que os próximos trampos sejam ainda mais bacanas, e que a banda atinja o máximo de pessoas com nossos vídeos!

Assista os vídeos captados no show da Casa Obscura:

‘The Light that Makes Us Blind’ e ‘Descreditado’ — https://bit.ly/2kkddYV

‘Under the Influence’ — https://bit.ly/2lYZKG9

Outros vídeos:

=> Abertura para Max & Iggor Cavalera (tocando clássicos do ‘Beneath the Remains’ e ‘Arise): https://bit.ly/2lEp2ZU

=> Clipe ao vivo da música ‘Born with a Curse’:https://bit.ly/2BVACV5

=> Clipe ao vivo da faixa ‘Rushing’: https://bit.ly/2WT4WNn

=> Participação no Programa Radar, da TVE: https://bit.ly/2IppXGx

(2017) e https://bit.ly/2ZMJeZl (2019)

=> Abertura para o Ratos de Porão no Opinião (2017): https://bit.ly/33LDlNT.

Ouça a Diokane:

=> Bandcamp: diokane.bandcamp.com.

=> Spotfy: https://spoti.fi/2NgPnJz.

=> Youtube: https://bit.ly/2CXJoF3.

Próximos shows:

18/10 — Porto Alegre, Signus Pub (mais informações em breve)

17/11 — Brujeria em Caxias do Sul, no 13° True Metal Fest

Homero Pivotto Jr.

Jornalista e assessor de Imprensa 
(51) 98557-3136 
[email protected]

Deixe uma resposta