Banda Diokane lança clipe neste domingo (3) em show com nomes do metal e do rap

A banda Diokane (Porto Alegre/RS) lança o primeiro clipe oficial neste domingo, 3 de novembro, com um evento na Casa Obscura (Rua Garibaldi, 776), às 17h. Além da exibição do vídeo em primeira mão, rolam ainda apresentações da própria Diokane, dos Tormento’s Mcs (rap) e da Losna (thrash/death). O ingresso para o “Lançamento videoclipe ‘The Light that Makes Us Blind’” custa R$ 10 ou R$ 15 (com o EP This Is Hell We Shall Believe), somente na hora. 

A produção audiovisual é assinada pelos parceiros da produtora 18 Filmes, que já trabalhou com o quarteto porto-alegrense de rock torto em outras oportunidades.

A ideia de juntar grupos de diferentes vertentes da música para celebrar o momento é destacar que o underground segue prolífico.

— A gente ouve de um tudo, ainda que o som que fazemos seja uma mistura de sonoridades mais rockeiras. E, mesmo não sendo aparente, esse ecletismo tem peso sobre o nosso processo de composição. Além disso, é muito bacana diversificar, juntar tribos distintas e mostrar para a galera do som pesado que o rap é bacana e vice-versa — afirma o baterista Gabriel Mota.

Conheça as atrações da gig:

DIOKANE:

A banda lançou no fim de 2018 o primeiro EP intitulado This Is Hell We Shall Believe. São cinco faixas e mais uma intro que têm como base o hardcore, mas que passeiam pelo death, thrash, grind, black metal e punk rock. A mistura sonora ganha o ouvinte pela naturalidade com que é costurada durante os pouco mais de 10 minutos do registro. A produção, simples mas eficiente — feita pela própria banda e por Stenio Zanona (do TungStudio, onde as faixas foram gravadas) —, ajuda a destacar a força das composições. O trabalho saiu em CD e também está disponível nas principais plataformas de música.

A arte da capa é do tatuador e atual guitarrista do grupo Rafael Giovanoli.

Na ativa desde 2016, a Diokane faz um cruzamento de referências do punk/hardcore e do metal que desobedece a classificações tradicionais de música pesada. É cria sem raça definida de gente que curte Napalm Death, Ratos de Porão, Circle Jerks, Snot, Rotting Christ, Ramones, Strife, Motörhead, Converge, Sepultura, Sarcófago, The Stooges e Racionais MC’s.

A formação atual é: Duduh Rutkowski (baixo), Gabriel ‘Kverna’ Mota (bateria), Homero Pivotto Jr. (voz) e Rafael Giovanoli (guitarra).

Saiba mais:

Bandcamp: diokane.bandcamp.com

Spotfy: https://spoti.fi/2NgPnJz

Youtube: https://bit.ly/2CXJoF3

Facebook: www.facebook.com/diokaneDK666

Instagram: www.instagram.com/diokanedk

LOSNA

Formada pelas irmãs Débora Gomes (guitarra) e Fernanda Gomes (baixo e voz), além de Marcelo Índio (bateria), a horda thrash metal Losna vem destilando seu veneno amargo efetivamente desde de 2004. Nesse mesmo ano, lançou a demo Bitter Flavors

A banda propaga fúria e violência por meio de riffs cortantes, baixo em velocidade alucinada, bateria pesada e destrutiva, aliados a vocais urrados. Pode-se dizer que o som é uma mistura de thrash, death e hardcore old school. 

O lançamento do debut álbum Wild Hallucination ocorreu em 2007, quando foram rodados também videoclipes para as músicas ‘Grotesque Life’ e ‘Slowness’. 

Em 2011, o trio colocou na rua o segundo álbum, Distilling Spirits, um trabalho mais maduro e focado. Esse álbum representa tudo o que a banda acredita, seja no instrumental característico ou nas letras carregadas de indignação e ironia — como de costume, a Losna escreve sobre o que vê, sente e sofre. 

O disco mais atual saiu 2015: Another Ophidian Extravaganza. Assim como nos anteriores, o título adianta que estamos diante de um material sarcástico e feroz, bem ao estilo do grupo. Mais uma vez o trampo foi bem aceito e a banda voltou a figurar nas listas de melhores do ano. 

Na promoção do álbum, foi lançado um videoclipe para a faixa ‘Back To The Grotto‘, além de shows, sempre levando as características principais da Losna ao palco: energia, peso e acidez! 

Além das demos e álbuns, o grupo participou de várias compilações nesse ínterim: Rock Soldiers Vols. 10, 12 e 20, ThunderGod Zine Compilation Vol II, Atrito, Saudosismo Subterrâneo, Cangaço Rock, Brazilian Metal III, entre outras.

Saiba mais:

Spotfy: https://spoti.fi/2JzGvvP

Facebook: www.facebook.com/pg/losnametal

Site: www.metalmedia.com.br/losna

Instagram: www.instagram.com/losnametal

TORMENTOS MC’S

A Tormentos Mc’s foi formado em 2012, logo após o término do antigo grupo LadoBcoMcsm, composto à época por Celo, Ziggy e Doug. Após Celo se desligar, Ziggy e Doug iniciaram a Tormentos Mc’s. O objetivo da dupla é passar nas letras a realidade vivida e presenciada no cotidiano da comunidade. 

A Tormentos Mc’s  se tornou um estilo de vida, no qual os integrantes, além de fazerem shows, procuram trazer mais cultura e alegria às comunidades carentes. Para isso, fazem atividades como batalhas de rimas, ações beneficentes para as crianças e eventos dedicados a moradores de rua, doando roupas e alimentos aos mais necessitados. 

O grupo Tormentos Mc’s leva o nome de Viamão por onde vai, procurando sempre passar uma mensagem que faça as pessoas refletirem sobre questões da vida. Por meio das rimas, a dupla procura resgatar almas que se perderam em meio à escuridão que a cidade cinza proporciona.

Saiba mais:

Instagram: www.instagram.com/tormentosmcs

Youtube: bit.ly/2C5C341

Facebook: www.facebook.com/tormentosMcs/

Deixe uma resposta