Banda Touro Mecânico uma sonoridade rural mas com temáticas urbanas

O projeto começa na cidade de São Paulo em 2016, é o conglomerados de músicos de outras bandas, com reuniões de ideias, conversas e bebedeiras. Não queremos apenas tocar covers, nosso intuito principal é de criar músicas autorais.
O nome Touro Mecânico faz alusão a uma sonoridade rural mas com temáticas urbanas, onde nos inserimos.

A banda nasceu inicialmente como um projeto na cidade de São Paulo em 2016, é a reunião de músicos e compositores que já vinham passado por outras bandas, com reuniões de ideias e músicas autorais em português, influenciados pelo bluegrass, hillbilly, country e folk em geral, utilizando instrumentos típicos do estilo sulista norte americano, fazendo essa junção de ritmos do Kentucky ao Interior Brasileiro, com letras que trazem temáticas da vida rural a urbana, apresentando também em seu repertorio de versões inusitadas de grandes artistas internacionais e nacionais em um formato característico.
No mesmo ano a banda realiza sua pré-apresentação em um bar na zona leste paulistana, em seu show foi executado músicas autorais e covers, com um público restrito entre amigos e alguns moradores da região, decidido então sua fundação no mesmo dia “18/12/2016” para continuação de suas atividades.
Desde então a banda tem apresentado se em diversos municípios em festivais, encontros, bares, pub’s, festas, eventos públicos e privados.

No fim de Julho (2018), eles lançaram a faixa “Velho Forasteiro”, confira abaixo:

Rancho Urbano EP

O EP Rancho Urbano  tráz três faixas inéditas  e uma  faixa bônus “ Velho Forasteiro”  gravado em 2018 com material de áudio e video.

Utilizando instrumentais acústicos  típicos da cultura Sulista  Norte Americana , e letras em português , mostram a junção de ritimos do Kentuck ao interior brasileiro.

O título do álbum faz referência as primeiras  reuniões e ensaios na capital paulista entre prédios  e poluição , com intuito de juntar suas composições e criarem arranjos com uma sonoridade rural , essa sempre foi a ideia inicial do projeto .

O álbum é influenciado pelo blue-grass,country,cajun , irish,rock e folk em geral. As letras falam do cotidiano da vida rural a urbana .

Ouça abaixo no player:

Membros da banda Alex – Banjo, Violão e Voz
Felippe – Guitarra, Bandolim e Voz
Rafa – Contra Baixo Acústico e Voz
Jacko – Washboard, Cajon e Bateria
Fernando-Violino e Voz

Contato :

Facebook : https://www.facebook.com/bandatouromecanico/

Instagram :

https://www.instagram.com/bandatouromecanico

Tel: 11 97269-6041

Deixe uma resposta