Caxias do Sul também será sede do Metal Sul Festival

Uma das faixas clássicas do primeiro disco do Iron Maiden com Bruce Dickinson, The Number of the Beast (1982), é ‘Run to Hills’ (corra para as colinas, em tradução livre). Tirando do contexto original da música e adaptando o título da composição à nossa realidade, convocamos os fãs de música pesada a correrem para a serra gaúcha prestigiar o Metal Sul Festival. Ainda mais que Caxias do Sul, a maior cidade da região, também será palco do evento, nos as 6 e 7 de dezembro, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Antes, em 1º e 2 de novembro, Bento Gonçalves sediará a iniciativa, no complexo da Fundação Casa das Artes.

Para que o festival tenha a mesma qualidade apresentada em 2017, quando foi contemplado com incentivo do governo do Estado, a organização colocou no ar uma campanha de financiamento coletivo que pode ser acessada neste link. São diversas modalidades de colaboração e brindes dos mais variados à disposição.

Para 2019, a programação em ambos os municípios serranos inclui, além de shows, mostras de audiovisual, exposições de artes, rodas de bate-papo e outras iniciativas. O cronograma de atividades e as atrações serão divulgados em breve.

A confirmação de que Caxias receberá novamente o Metal Sul ocorreu recentemente. Antes, a previsão era de que a edição deste ano seria apenas em Bento.

— A boa receptividade do público, a qualidade das bandas e a diversidade de atividades paralelas garantiram a realização da segunda edição do Metal Sul Festival em Caxias do Sul, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho — revela a diretora do espaço, Claudete Taiarol Travi.

A produtora do festival, Cláudia Kunst, se diz satisfeita com a repercussão positiva que possibilitou ampliar a realização:

— Para nós, do Metal Sul Festival, ter mais uma cidade sediando o evento é algo muito especial. Não tínhamos ideia de fazer em mais cidades, pois os recursos são muito escassos. Mas o interesse de Caxias do Sul em receber o projeto nos entusiasmou e iremos sim realizar o festival lá. Faremos de tudo para fazer bonito em agradecimento ao apoio.

Acompanhe o Metal Sul nas redes sociais e saiba em primeira mão sobre as novidades: 

Facebook: https://www.facebook.com/metalsulfestival

Instagram: instagram.com/metalsulfestival/

Homero Pivotto Jr.

Jornalista e assessor de Imprensa 
(51) 98557-3136 
[email protected]

Deixe uma resposta