Confirmado: Radiohead e the Flying Lotus vêm ao Brasil para shows em SP e RJ em 2018

Thom Yorke e Flying Lotus
Thom Yorke e Flying Lotus

Agora está confirmado: a Banda vem sim para o Brasil, em 2018. A banda de Thom Yorke se apresenta duas vezes no país, em São Paulo e no Rio de Janeiro, pelo Soundhearts Festival, que reúne também o músico e produtor norte-americano Flying Lotus, o projeto Junun e o grupo brasileiro Aldo the Band.

Os concertos dos dias 20 e 22 de abril, respectivamente, no Rio de Janeiro e São Paulo. A apresentação carioca foi marcada para o Parque Olímpico da cidade, enquanto que o show paulista ocorre no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras. Depois, o festival, que antes também passa pela cidade de Buenos Aires (Argentina) e Lima (Peru), segue para Bogotá (Colômbia).

As entradas ainda não tiveram os preços nem a data de venda divulgados.

A informação dos espetáculos que já vinha sendo divulgada por jornalistas e amplamente compartilhada na internet, mas ainda carecia de confirmação. Nesta quarta-feira, 29, o perfil oficial da Banda no Twitter e a produtora Move Concerts Brasil tiraram qualquer dúvida dos fãs. Veja abaixo as publicações.

Radiohead will play some festival, shows in South America in April 2018. For full details go here: https://t.co/ri8Ff5KEDy

— Radiohead (@radiohead) November 29, 2017

A banda tem um dos shows mais esperados no Brasil nos últimos anos. Isso porque a última vinda da banda ao país ocorreu em 2009, quando o grupo estava em turnê com o álbum In Rainbows (2007), em um evento que teve também o Princípio e o Dos Irmãos, em São Paulo.

Desde então, o Grupo lançou dois discos de estúdio: “The King of Limbs (2011) e o recente Moon Shaped Pool (2016). Este ano, em junho, o grupo britânico comemorou os 20 anos do emblemático álbum OK Computer (1997) com uma reedição ampliada do LP chamada OKNOTOK.