Contando Bicicletas reflete a jornada em busca de identidade e realização pessoal em novo clipe

“Se quer aventuras, volte já pro seu mundo e vá se aventurar”. É a partir do verso da canção “Chave do Olimpo” que o álbum de estreia da banda Contando Bicicletas ganhou seu nome e seu espírito. Um ano após o lançamento do disco, eles celebram a marca mostrando uma busca por objetivos pessoais fora da zona de conforto no clipe da faixa, que foi dirigido por Luiza Quental e realizado por toda a banda, com participação de amigos e parceiros.

Veja o clipe: https://youtu.be/m5bnGbHOWG0

Ouça o disco: http://bit.ly/SeQuerAventuras

“Essa música era uma favorita do nosso público já desde antes do lançamento do álbum. Era a música que ficava na cabeça depois de tocarmos e que as pessoas vinham nos dizer que mais gostaram. Depois que saíram todas as músicas, ela se tornou um dos momentos mais memoráveis do show, de maior conexão com a plateia cantando junto”, conta o vocalista Luiz Felipe Fonseca.  

O progressivo e o psicodélico se encontram com a MPB no disco “Se Quer Aventuras”, estreia da Contando Bicicletas, disponível em plataformas de streaming e com produção de Hugo Noguchi (Ventre, SLVDR, Xóõ) e Pedro Tambellini (Mara Rúbia). 

Ao lado de Luiz Felipe, responsável por voz principal, violão e guitarra (e que também tocou piano no disco), fazem parte Felipe Ribas, baterista e pianista, que assumiu ainda o violino e o órgão; Mateus “Matt” Da Silva, que toca guitarra e sax alto, e da mesma forma gravou com o sax tenor; e Vitor Carneiro no baixo. Além disso, todos os músicos contribuem com vocais. As músicas da banda mostram uma conexão dos integrantes com a canção e uma busca de crescimento pessoal. Isso está presente no clipe, que inspirou seu roteiro no poema “Instruções Para a Observação da Lua Cheia”, escrito por Raphael de Aquino. O texto foi uma das influências para a composição da canção.

“É daí que vem a ideia do Manual de Observação da Lua. O resto veio das nossas interpretações da mensagem da música mesmo, o que resultou nesse personagem que fica tentando diversas maneiras ‘fáceis’ de se sentir completo, feliz, realizado e encontrando apenas decepções. No final, o melhor resultado é no viver o mundo ao seu redor e as conexões humanas presentes nele, por mais simples que sejam”, completa Luiz Felipe.

“Se Quer Aventuras” foi gravado no Casebre e Studio Verde. O clipe é estrelado por Samuel Valladares e Nina Tomsic e tem direção de fotografia de Anthonio Andreazza. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital.

Ficha Técnica:

Direção por Luiza Quental

Elenco: Samuel Valladares e Nina Tomsic

Figurantes:

Gabriela Scardini

Debora Bittencourt

Rafael Ferrão

Fernando Pompeu Neto

Roteiro por Luiza Quental, Luiz Felipe Fonseca, Luan de Souza Oliveira e Rafaela Barreto

Produção por Contando Bicicletas, Luiza Quental e Luan de Souza Oliveira

Assistência de produção por Nathalia Barbieri, João Gabriel Soares, Rafaela Barreto e Joana Perci Benigno

Direção de Fotografia por Anthonio Andreazza

Direção de Arte por Jessica Cirino

Assistência de Arte por Rafaela Barreto e João Gabriel Soares

Montagem por Mateus Da Silva e Luiza Quental

Assistência de Montagem por Luiz Felipe Fonseca e Rafaela Barreto

Cor por Felipe Neves

Sonorização adicional por Luiz Felipe Fonseca e Mateus Da Silva

Fotos de set por João Gabriel Soares

Equipamentos de Luz fornecidos por Cornucópia Produções

Inspirado pelo poema ‘Instruções Para a Observação da Lua Cheia’, por Raphael de Aquino

Gravada por Hugo Noguchi, Pedro Tambellini e Diogo Viola

em Casebre Estúdio e Studio Verde, no Rio de Janeiro, Agosto-Setembro 2017 

Mixada e Masterizada por Daniel Carvalho no Rio de Janeiro, Fevereiro-Maio 2018

Produzida por Hugo Noguchi e Pedro Tambellini 

Música e letra por Luiz Felipe Fonseca

Deixe uma resposta