Diokane disponibiliza vídeos ao vivo em abertura para o Brujeria captados pela 18 Filmes

A parceria entre a banda de hardcore torto Diokane e a produtora 18 Filmes rendeu novo material. São filmagens ao vivo do quarteto em Caxias do Sul, no último 17 de novembro, durante abertura para o Brujeria. Até o momento dois registros audiovisuais da performance foram liberados. Um deles apresenta as faixas ‘Soterrado’ e ‘Days of Summer’ (veja aqui). O outro é das músicas ‘Under the Influence’, ‘My Blood’ e ‘Certezas?’ (assista neste link). Tudo captado in loco, do meio do público e com som da câmera para mostrar como é estar presente em um show de rock barulhento.

A ideia de tentar emular a energia que é participar de um evento do tipo fica mais evidente no segundo vídeo mencionado. Nele, o filmaker Leandro Monks dá uma perspectiva em primeira pessoa, se movimentando como se fosse parte da plateia: fica no meio da pista, depois vai para as laterais como quem analisa onde o som parece melhor, chega mais perto do palco para sentir a pressão, se atravessa em frente ao vocalista, entra no pogo e curte a vibração do momento. Trata-se de uma filmagem que revela algumas situações pelas quais passam gente que aprecia ver uma banda ao vivo.

“Eu curto muito estilos de som mais pesados. É uma música que tu não consegues simplesmente assistir ao show parado com a mão no bolso, tem que te movimentar junto. E, como na maioria das vezes eu estou filmando, por mais que eu esteja ali também me divertindo como os outros, falta um pouco dessa abordagem. Nesse show de Caxias do Sul o clima estava tão massa que pensei: ‘foda-se, vou lá no meio da galera (risos)!’ E ficou legal! Um pouco arriscado, pois o equipamento é sensível, mas vou pensar em um jeito de aprimorar isso e ficar mais seguro de operar a câmera no meio do pogo. Talvez assim a gente oficialize esse como o estilo oficial Diokane de filmagem”, diverte-se Monks.

O conjunto que lançou o EP This Is Hell We Shall Believe ano passado e a 18 Filmes já trabalharam juntos em outras ocasiões. O clipe oficial do grupo porto-alegrense, da música ‘The Light that Makes Us Blind‘, é assinado pela produtora. Há, ainda, mais vídeos ao vivo resultantes dessa colaboração, como a apresentação completa da Diokane na abertura para os irmãos Max & Iggor Cavalera, em 2018, e alguns registros de show na Casa Obscura este ano

Vídeos ao vivo:

=> Abertura para Max & Iggor Cavalera (tocando clássicos do ‘Beneath the Remains’ e ‘Arise): https://bit.ly/2lEp2ZU

=> Clipe ao vivo da música ‘Born with a Curse’:https://bit.ly/2BVACV5

=> Clipe ao vivo da faixa ‘Rushing’: https://bit.ly/2WT4WNn

=> Participação no Programa Radar, da TVE: https://bit.ly/2IppXGx

(2017) e https://bit.ly/2ZMJeZl (2019) 

=> Abertura para o Ratos de Porão no Opinião (2017): https://bit.ly/33LDlNT.

‘The Light that Makes Us Blind’ e ‘Descreditado’ (ao vivo na Casa Obscura)— https://bit.ly/2kkddYV

‘Under the Influence’ (ao vivo na Casa Obscura)— https://bit.ly/2lYZKG9

Ouça a Diokane:

=> Bandcamp: diokane.bandcamp.com.

=> Spotfy: https://spoti.fi/2NgPnJz.

=> Youtube: https://bit.ly/2CXJoF3.

Homero Pivotto Jr.

Jornalista e assessor de Imprensa 
(51) 98557-3136 
[email protected]

Deixe uma resposta