Novo centro de design de Londres

imagem01-10-2017-09-10-59
imagem01-10-2017-09-10-59

O primeiro distrito de design de Londres faz parte do projeto de revitalização da Península de Greenwich, o objetivo do distrito de design é criar uma comunidade criativa, diversa e inclusiva, onde artistas, designers e comerciantes podem encontrar lugares para montar suas oficinas, estudos e negócios com valores acessíveis.

O distrito é composto por 16 prédios diferentes, criados por empresas internacionais, incluindo escritórios como 6a Architects, Mole, Architecture 00, Barrozi Veiga e Selgascano. O projeto arquitetônico foi idealizado por cada empresa, de forma independente e a “blinds” uns dos outros, com o fim de criar uma zona diferente, incomum e provocadora de cores e formas.

Os edifícios têm de áreas internas para acomodar futuras oficinas e estudos, que serão contados na parte externa com um ambiente de pátios, uma praça pública central e um salão transparente, que funcionará como um “mercado”, com restaurantes e cafés, está localizado no centro do distrito. Os arredores do distrito contarão com uma mobilidade urbana sustentável, onde será dada prioridade a totalidade dos peões.

A conclusão das obras e inauguração do distrito ao público e aos inquilinos, está prevista para o primeiro semestre de 2020, além de abrigar as mentes criativas de Londres e do mundo, também atuará como um novo destino turístico em Londres.