Festival vai reunir os objetos históricos das guerras e da moda militar em SP

imagem04-12-2017-00-12-20

Nos dias 9 e 10 de dezembro, acontece a segunda edição da Militaria Fest Brasil, no salão da União Fraterna, em São Paulo. Idealizada pelo publicitário Ricardo Della Rosa (Tudo Por São Paulo 1932) e o historiador Cesar Campiani (Centro Histórico Overlord), a feira mistura de história militar, entretenimento e moda vintage, especialmente vinculados ao crescimento dos conflitos armados: as décadas de 1920 a 1960.

Ao lado de outros colecionadores, o Museu da Polícia Militar participa do evento, montar uma exposição com armamento histórico utilizado na Revolução Constitucionalista de 1932 – peças que não são comuns de encontrar até em grandes museus. Além disso, será possível encontrar ambientação e objetos da época, como: carros novos e carros antigos, uniformes clássicos, entre outros itens.

O festival conta não só com a presença de colecionadores de militaria, que buscam riquezas para suas existências, mas também curiosos e amantes da história, que não voltam para casa sem uma lembrança, como uma camiseta, uma caneca ou uma reprodução de um cartaz da época para a parede da sala.

Até o momento foram confirmados cerca de 30 expositores de antiguidades militares, objetos, lembranças, moda e vintage, pin-up, plastimodelismo, decoração, livros, discos, raia de airsoft e muito mais.

O festival conta ainda com a apresentação de reencenadores de guerra, que se caracterizam como militares do passado; modelos pin-ups; bar / lounge dos anos 40; estúdio de tatuagem e um espaço de alimentação especial com foodtrucks.

A idéia dos organizadores foi inspirada nos acontecimentos militares vintage realizados fora do Brasil. A escolha do espaço também chegou de mãos dadas com a proposta. A União Fraterna é um salão histórico, situado no bairro da Lapa, e fundado em 1925, onde geralmente acontece bailes da saudade.

SERVIÇO 2° Militaria Fest Brasil
9 e 10 de dezembro ? sábado, das 11h às 19h e domingo, das 9h às 17h
A União Fraterna ? Rua Guaicurus, De 27 Anos ? Lapa ? São Paulo SP
Entrada: r$ 15 (na hora)
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/305677446578191

Be the first to comment

Leave a Reply