GRANDE Entrevista Descontraída Com o Vocalista IGOR da Banda Sioux 66

A banda formada em São Paulo em 2011, por Igor Godoi (vocal), Mika Jaxx e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria), tem como propósito a pegada Hard Rock e põe em prática a atitude de suas referências que passeiam por grupos como Guns N’ Roses e Aerosmith. Tudo isso cantando em alto e bom português e misturado com a energia do Rock.

ENTREVISTA COM A BANDA SIOUX66

PRIMEIRAMENTE MEU NOME É WLADIMIR ADMINISTRADOR DESSE MAIS NOVO  SITE DE MIDIA QUE É A ADVERTISING STAGE, E UM PRAZER ENORME EM ESTAR REALIZANDO ESSA ENTREVISTA  COM VOCÊS DA BANDA SIOUX66.

  • RAMONES E PUNK ROCK AEROSMITH  ENTE OUTROS E CONSIDERADO  HARD ROCK NA OPINIÃO DA BANDA , ENTÃO ME FALA UM POUCO DESSA PROPOSTA, E ESSE RESGATE DA MISTURA DA PEGADA PUNK E O HARD ROCK E DA PROPOSTA DA BANDA SIOUX66?

R: Desde o começo nós sabíamos que não seria fácil mesclar esses elementos com a proposta e ideia que a banda tinha, que era desenvolver todas as letras em português.
Nosso idioma (na minha opinião) é uma armadilha pra esse tipo de som, no rock em geral, pois basta uma palavra fora do lugar e “Boom!”, tudo fica uma m**. Rs
Quando nos reunimos pela primeira vez, lá em 2011 a proposta era justamente essa, escrever letras coerentes e unir isso com o tipo de som que faz a nossa cabeça: Solos de guitarra, timbres, refrão, etc. E acho que conseguimos!

 

  • A BANDA FORMADA EM 2011 , E COMO FOI ESSE CAMINHO QUE VOCÊS PECORRERAM PARA EM APENAS MAIS OU MENOS 6 ANOS A SIOUX66 CHEGAR AS GRANDES MIDIAS DE IMPRENSA E GRANDES VEICULOS DE COMUNICAÇÃO COMO POR EXEMPLO REDE GLOBO, MTV , 89FM E TAMBEM A KISS ?
  • R: Muito trabalho e dedicação. Muita paixão mesmo pela coisa toda, sabe? No começo tocávamos que nem 5 retardados (risos) em qualquer buraco e lugar que nos chamavam. Era uma ligação, alguns minutos e pronto! Vamos tocar. Não nos importava muito as condições. É claro que isso com o decorrer dos anos vai mudando conforme o andamento das coisas, mas eu posso dizer que aqueles primeiros anos foram primordiais para nossa evolução como banda. E o lance das rádios e mídias em geral é meio que uma consequência de tudo isso. Estamos sempre tentando estar presente nos lugares, conhecendo pessoas, nos apresentando. Um cara, por exemplo, que é ótimo nisso é o Bento.
    Então creio que tudo é consequência de um planejamento e da dedicação que nós 5 estamos colocando nesse projeto.

 

  • EM 2013 A BANDA SIOUX66 FOI A ÚNICA BANDA BRASILEIRA SER REPRESENTANTE DO FESTIVAL DE BATALHAS  DE BANDA QUE FOI O “Sweden Rock Festival”. ALÉM DA BOA QUALIDADE DA SIOUX66 EM SUAS MUSICAS , VOCÊS ACHAM QUE POR CANTAREM EM PORTUGUÊS SENDO QUE MUITAS BANDAS NACIONAIS CANTAM EM INGLÊS  AJUDOU E INFLUÊNCIOU NA ESCOLHA DESSA REPRESENTAÇÃO?

R: Se eu não me engano, a batalha contava com 3 etapas: Primeiro eram escolhidas  as bandas pela própria organização do festival, depois disso vinha mais duas etapas que eram somente por votação do público. Nós entramos nessa com a primeira música de trabalho que lançamos: “Outro Lado”, que foi lançada no nosso primeiro EP (Sioux 66 – 2012) e também com um vídeo clipe. Sim, acho que por a letra ser em português chamou atenção. Passamos pra segunda etapa e fomos para a final e ai não conseguimos chegar. Se eu não me engano nós não éramos somente a única brasileira, mas a única banda da América a estar entre as finalistas. Uma curiosidade é que nos inscrevemos com total despretensão, depois de uma amiga nossa sugerir “Olha se inscreve aí!” rs. E no final foi algo que impulsionou muito o início da banda.

  • A BANDA SIOUX66 ATUALMENTE FEZ ABERTURA DE GRANDES SHOWS COMO NACIONAIS E INTERNACIONAIS COMO  POR EXEMPLO “ O RAPPA E  AEROSMITH  “, FALE UM POUCO DESSA GRANDE EXPERICIÊNCIA DE DIVIDIR O PALCO COM GRANDES NOMES  COMO STEVEN TYLER ?
  • R: Passamos por algumas experiências como banda de abertura. Bem no começo da banda tivemos a primeira delas, sendo banda de abertura do “Crucified Barbara” (Suécia) na turnê pelo Brasil, meses depois acompanhamos o Gilby Clarke (ex-GNR) na sua turnê por aqui e realizamos shows em SP e RJ. O show com a banda “O Rappa” foi uma loucura porque tocamos pra 8.000 pessoas em um festival de REGGAE! Rs. Foi uma noite muito legal apesar de estarmos “um pouco” fora do nosso ambiente, os caras foram muito gentis, são pessoas muito legais e de certa forma o público também nos acolheu bem.
    Agora vamos para a parte surreal da coisa: Aerosmith. E eu vou tentar resumir aqui se não vamos ficar aqui até amanhã! Em uma noite durante a semana recebemos um e-mail: “Oi precisamos de uma banda de abertura para o Aerosmith em São Paulo, vocês podem?”. Acho que isso já explica. O que veio depois foi a maior noite das nossas vidas até então, aquela prova de fogo que estávamos sedentos pra passar, foi surreal. Exatamente 2 meses depois tocamos junto com o Paparoach em SP, uma banda que eu escuto desde criança praticamente. Eu só tenho a agradecer tudo isso que está acontecendo com a banda.

 

  • A BANDA LANÇOU SEU PRIMEIRO DISCO JUNTO A WIKIMETAL MUSIC “Diante Do Inferno” E NO ANO  PASSADO EM 2016 LANÇOU E SEGUNDO DISCO “ CAOS” JÁ NA GIGANTE GRAVADORA SONY MUSIC , FALE UM POUCO DESSE GRANDE SALTO QUE FOI DA MUDANÇA  DE GRAVADORA?
    R: O resultado do trabalho que conseguimos realizar com a WikiMetal em 2013 foi muito positivo! O lance com a Sony surgiu depois de alguns contatos, aonde foi estudada a possibilidade de uma distribuição digital com eles. Trabalhar com uma grande gravadora é intenso! É tudo muito organizado e ágil, e com isso temos que nos adequar também, nosso trabalho não diminuiu, mas aumentou. E o café deles é ótimo!

 

  • A BANDA SIOUX66 HOJE COM 6 ANOS FAZENDO GRANDES SHOWS SUCESSO NAS MIDIAS PELO BRASIL E O MUNDO , ME FALA QUEM FOI  O IDEALIZADOR OU FUNDADOR DA BANDA RESUMINDO COMO TUDO COMEÇOU?
    R: O Fabio, Mika e Eu começamos o Sioux 66 no início de 2011. O Fabio me ligou de madrugada no meio da semana me dizendo que tinha uma ideia de fazer uma banda de som próprio, e ele parecia realmente muito animado. Ele fez isso com o Mika e também outros dois que faziam parte do, vamos dizer “projeto inicial Sioux 66”. Começamos a nos conhecer no estúdio mas ainda não tinha rolado a “coisa”, foi aí que entraram o Bento e o Gabriel e a criatividade transbordou e somos o que somos hoje.

 

  • A ORIGEM E SIGNIFICADO DO NOME DA BANDA SIOUX66 , FALE UM POUCO SOBRE ESSA ESCOLHA DO NOME?

Sioux é um povo indígena nativo da América do Norte, foi um povo muito forte, e essa atmosfera em volta do nome também. O Bonnies tem uma certa relação com esse lance de história e foi ele que inicialmente sugeriu o nome. Complementamos com “66” pois já existia uma banda chamada Sioux, na Argentina, com pouquíssimo material mas ainda sim preferimos não arriscar.

  • QUEM DE VOCÊS DA BANDA QUE FAZ AS COMPOSIÇÕES DAS MUSICAS OU SEJA AS LETRAS QUE EM ALGUMAS COMO PORCOS FALA UM POUCA DA NOSSA POLITICA NOJENTA?
    R: No geral acabamos meio que fazendo tudo juntos sempre, apesar de ser eu (Igor) quem escrevo todas as letras, em algumas situações a gente acaba conversando sobre  o que está legal, o que pode melhorar.
    Assim como na hora de compor a parte instrumental, cada um vai lapidando e dando opiniões formando basicamente um “brainstorming” de várias ideias que no final se tornam uma música.

  • A BANDA ATUALMENTE E FORMADA POR  IGOR GODOI , MIKA JAXX,BENTO MELLO,FABIO BONNIES E GABRIEL HADDAD , A BANDA PASSOU POR ALGUMA MUDANÇA EM RELAÇÃO A COMPONENTES DURANTE ESSES SEIS ANOS?

R: Sim, la no início com o Bento e o Gabriel entrando no lugar de outros dois integrantes, mas, como até então a gente não tinha achado a química ideal pra compor, meio que a história começou aí.

 

  • GOSTARIA QUE VOCÊS DA SIOUX66 COMENTA UM POUCO SOBRE AS DIFICULDADES DAS BANDAS BRASILEIRAS EM DIVULGAR OS SEUS TRABALHOS?

R: O Brasil não é rock n roll, e talvez não seja nunca. Todo mundo sabe que não fácil ter e principalmente manter uma banda aqui, não é pra qualquer um.  Acho que quanto mais falamos em dificuldade, mais difícil fica. Ninguém se interessa por problemas, então entre nós 5 sempre existe essa espécie de mantra, com positividade nós alcançamos muitas coisas.

  • BOM VOU FINALIZANDO POR AQUI AGRADEÇO A TODA ESSA GRANDE BANDA QUE SÃO VOCÊS DA BANDA SIOUX66 PELA OPORTUNIDADE DESSA ENTRENVISTA E DESEJO MUITO SUCESSO E O QUE VOCÊS MERECEM E PODE CONTAR COM A ADVERTISING STAGE COM O TOTAL APOIO .

R: Muito obrigado! Nós que agradecemos!!!

Contato e Rede :

Facebook

https://www.facebook.com/sioux66oficial/

SITE OFICIAL:
www.sioux66.com.br
YOUTUBE:
canalsioux66 e Sioux66VEVO
INSTAGRAM:
@sioux66oficial
TWITTER:
@sioux_66
LOJA VIRTUAL:
www.rockyourband.com.br

Press contact

Deixe uma resposta