James Cameron revela que Jack tinha que morrer no Titanic

Rose e Jack em cena de Titanic
Rose e Jack em cena de Titanic

Uma das grandes lamentações da história do cinema mundial é a morte do personagem de Jack (Leonardo DiCaprio) no final de Titanic. O diretor e roteirista do filme, James Cameron, deu uma entrevista a Vanity Fair, recentemente, e comentou mais de uma vez a questão ? desta vez, sendo um pouco mais impaciente em relação a ela.

Para quem não se lembra da cena final mostra Rose (Kate Winslet), aguardando o resgate na parte superior de uma porta flutuante, enquanto que Jack está submerso na água gelada e acaba morrendo de frio. Desde então, as pessoas afirmam que a porta era grande o suficiente para acomodar ambos. Até mesmo a atriz Kate Winslet já chegou a comentar: ?Eu acho que, na verdade, ele poderia tê-lo integrado a esse pedaço da porta?. Mas eles caberiam nessa tabela

Há quem diga até que o grande segredo é que Rose seria uma psicopata ou que Jack deixou morrer para estar com todos os desenhos feitos por ele. A cena em questão, que se tornou um dos maiores fenômenos da história do cinema, virando meme depois de vários fãs mostram em imagens e com fórmulas matemáticas que o casal poderia ter sobrevivido e viveu feliz para sempre.

A Vanity Fair, Cameron afirmou pensar que é ?tudo bobagem, não é verdade?. ?Se ele tivesse vivido, o final do filme não teria sentido?, acrescentou. ?O filme é sobre a morte e a separação, ele tinha que morrer. Isso se chama arte, as coisas acontecem por razões artísticas, não por razões físicas.?