King in The Belly lança dois novos singles

imagem20-12-2017-03-12-27

A banda australiana-brasileira King in The Belly está com novas músicas e os singles ?Magic Town? e ?Let?s Go? já estão disponíveis nas plataformas digitais. Apresentadas pela primeira vez em um épico show durante o festival HackTown em uma casa inédita criada pela Google no Brasil, as músicas, compostas por quatro membros da banda são incríveis e tem influências diferentes.

?Magic Town?, com seu ritmo anos 70 e com influências de rock clássico, fala sobre uma pequena cidade mágica, onde as coisas surreais podem acontecer. A letra foi inspirada pelo sul-mineira Santa Rita do Sapucaí, onde a banda está baseada, ao lado da capital paulista, conta Vinicius Boareto, baterista da banda de King in the Belly. Já “Let?s Go”, diz o australiano Luke Kiernan, baixista da banda ?é uma canção totalmente despretensioso, que tem muito a ver com o estilo de fazer rock em seu país. ?É um ?grunge? para colocar o carro e sair sem rumo por aí?, conta Também.

A combinação de sua dupla nacionalidade, com suas composições em inglês, vem sendo um fator crucial para a evolução da carreira da banda. Além do público brasileiro, o King in the Belly, conquistou os ouvintes e os países de língua inglesa, como a Austrália, o que, no início de 2017, levou seu primeiro single ?Behind? passar uma temporada como parte da playlist ?Aussie Hitlist?, feita pela Ditto Music, o serviço de streaming de música Spotify. O Ditto é uma das principais empresas globais na distribuição de música digital, independente.

O King in the Belly, no entanto, projeta-se não só por suas músicas e dos shows em eventos importantes, como a abertura da Google House, em HackTown ou o seu show em um evento de Facebook Developers Circle em sua cidade base. A sua atitude de fazer acontecer também vem abrindo portas. A banda está organizando a segunda edição do King in the Belly Quintal, projeto que transforma um quintal diferente a cada edição, um espaço para a música independente, com boa comida e muita cerveja. Já passaram pelo Pátio de bandas como a de M o N S, de Belo Horizonte, Fall & Rise, Saulo Haikal e Indigo Som, de São Paulo, entre outras.

Fonte: Press-Release