Le Tour Du Monde lança “Onde A Gente Nunca Foi”

O Le Tour Du Monde, formado pela videomaker Iris Fuzaro e pelo produtor musical Lucas Mayer, acaba de lançar “Onde A Gente Nunca Foi”, um dos singles que compõem o projeto “Som Das Estradas”. Dessa vez, a região que inspirou o casal foi o Centro-Oeste do Brasil, onde, no Vale da Lua, Chapada dos Veadeiros, nasceu a faixa. 

Com sonoridade inspirada na música regional de Goiás, single soma pop e folk com a característica viola sertaneja. Já na letra, artistas falam sobre as realidades que coexistem por ali. De um lado, toda a natureza da Chapada. De outro, toda a urbanidade de Brasília. 

Verde vesus concreto. Rio versus rua. Nas participações especiais, David Murad, Leticia Fialho e Renato Segredo.

As filmagens do videoclipe, como já de costume da dupla, foram feitas de maneira orgânica e documental, capturando os momentos reais das experiências, sem pré-produção. 

“Esse processo de criação foi mais colaborativo e super inspirador. Nunca sabemos a canção que sairá no próximo destino, nem se os lugares que escolhemos ir serão bons mesmo, se as coisas sairão conforme o planejado, mas sempre esperamos que reflita o que viveremos por lá.” conta Iris. 
Ouça e assista aqui: https://youtu.be/e2cxnsWMYNA
Descubra mais sobre a road trip pelo Centro-Oeste do Brasil https://youtu.be/bzv8HHpU3Ss

SOBRE LE TOUR DU MONDE

Lucas Mayer é produtor musical, Iris Fuzaro é videomaker. Quando se conheceram, criaram um projeto que uniria as paixões de ambos: viajar pelo mundo e produzir um álbum com músicas compostas por eles, inspiradas nas diferentes cidades por onde passaram e registrar as surpresas do trajeto em vídeo, compartilhado no canal de YouTube do casal: youtube.com/letourdumondemusic

Durante as andanças, a música revela-se um importante elemento de identidade cultural. Personagens reais que vivem de/para a música, muitos deles encontrados por acaso, levam Iris e Lucas a uma viagem paralela às rotas do mapa, explorando as sonoridades locais, os instrumentos aperfeiçoados ao longo de gerações, as tradições e dinâmicas sociais de cada região.

LE TOUR DU MONDE capta a efervescência musical de cada localidade através dos olhares e perspectivas sensíveis de Iris e Lucas. Notas, acordes e melodias se misturam, expressam peculiaridades e trazem consigo personagens emblemáticos como músicos, artistas de rua, comerciantes de instrumentos, luthiers e apreciadores que cruzam o caminho do casal e dão os seus depoimentos às câmeras. 

SOM DAS ESTRADAS é o projeto do Le Tour Du Monde junto da marca Firestone. A marca convidou o casal para viajar pelas 5 regiões brasileiras de carro compondo músicas inspiradas nos lugares que passam, captando músicos locais, instrumentos típicos e o que mais encontrarem pelo caminho. Junto das músicas, o casal documentou todo o processo criativo de composição e gravação das faixas durante essa longa roadtrip.

Deixe uma resposta