Los Volks anuncia nova fase com clipe “Santa Bárbara”

Encerrando um ciclo de sua formação como quinteto, a banda Los Volks escolheu a última faixa de seu disco de estreia para marcar o momento com um clipe. O vídeo de “Santa Bárbara” acompanha o grupo em estúdio, nos palcos e nas estradas, refletindo a jornada do álbum homônimo, lançado este ano pelo selo Sagitta Records. O clipe teve direção, fotografia e edição de Luiz Gustavo Z Negri e já está disponível no YouTube.

Assista “Santa Bárbara”: https://youtu.be/VFwwOA-ZuF8

Ouça “Los Volks”: https://ONErpm.lnk.to/Los_Volks

Prestes a embarcar em um novo momento, como trio, a Los Volks se despede dos membros Vinícius Souza e Vinícius Santos com o registro de sua formação, com a qual realizaram três anos de trabalho conjunto. “Entendemos que a melhor maneira de captar a essência da banda seria justamente acompanhando o dia-a-dia da gente. A partir daí, dividimos as gravações em 3 etapas. Filmamos um ensaio, um show e  um rolê que demos entre nós na Praia do Tombo, no Guarujá”, conta Pablo Mello, responsável por vocal e guitarra.

Essa trajetória culminou no lançamento do disco de estreia, onde a banda reflete amores, desilusões, ansiedades e inseguranças dos primeiros passos da vida adulta. O álbum  traz os singles “Transmutar” e “Guarde Suas Joias” (com a participação das Vespas Mandarinas) e é um caldeirão de influências em um retrato sentimental da banda. O trabalho passa pela música brasileira do anos 70, britpop e alt-rock noventista, além da música indie contemporânea. 

“Santa Bárbara” encerra o álbum em clima agridoce. Enquanto a melodia é um crescente, a letra entrega uma melancolia refletida em versos como “Nos tornamos homens sem paz / Como mísseis frágeis”.

“‘Santa Bárbara’ é a síntese do homem adulto desalentado, alienado por um saudosismo tóxico e imerso no desejo imensurável de sentir o que já não pode mais sentir”, reflete o compositor Vinícius Souza. “A letra é muito representativa para todos nós. Ela sintetiza nosso sentimento mútuo de carinho e respeito. Além de tratar-se de uma faixa em que nossos três vocalistas cantam. E quando olhamos para o lado harmônico, em meio a tudo isso, visualizamos também tudo o que construímos juntos”, completa Pablo.

O álbum coroou a jornada iniciada nos EPs “Suburbanos em Crise” e “Luna”. Agora, a Los Volks se prepara para uma nova fase na carreira, seguindo adiante com a formação de trio, com Carolyn Areias (voz) e Isabella Araújo (baixo), além do próprio Pablo. O grupo está em turnê com o primeiro álbum.

Assista “Santa Bárbara”: https://youtu.be/VFwwOA-ZuF8

Ouça “Los Volks”: https://ONErpm.lnk.to/Los_Volks

Ficha técnica

Direção, fotografia e edição: Luiz Gustavo Z Negri

Pablo Mello (voz, guitarra e violão)

Carolyn Areias (voz)

Vinícius de Souza (voz, guitarra e violão)

Isabella Araújo (baixo)

Vinicius Santos (bateria)  

Produção musical: Cláudio Júnior e Álvaro Alves

Mixagem e masterização: Cláudio Júnior 

Assistente de produção: Marcus Vinícius Ballarini Santos

Deixe uma resposta