Mannequin Trees lança clipe “Daydream”

O Mannequin Trees segue divulgando seu bem-recebido primeiro disco, lançado este ano pelo selo Balaclava Records. A faixa-título, “Daydream”, acaba de ganhar um clipe, dando um tom intenso à canção dançante, porém de letra melancólica. O projeto do músico Ícaro Reis se inspira por uma sonoridade oitentista, ao mesmo tempo que flerta com o psicodélico moderno. Confira aqui o clipe de “Daydream”: 

Um filtro vermelho intensifica os planos fechados de “Daydream”, o novo clipe da banda Mannequin Trees. A faixa, que integra o álbum de mesmo nome lançado pelo selo Balaclava Records, entrega uma melodia dançante para uma letra melancólica, que mostra a permanência do desejo mesmo após o fim de um relacionamento. O vídeo já está disponível no YouTube.

Assista a “Daydream”: https://youtu.be/Q59sdtBJRjc

Após chamar atenção com o EP de estreia, autointitulado, o Mannequin Trees retornou em um disco cheio com a sua já estabelecida sonoridade ora oitentista, ora influenciada pela psicodelia moderna. Alternando entre momentos solares e soturnos, o músico e compositor sergipano radicado em São Paulo Ícaro Reis faz uma ponte entre o chillwave e o eletrônico lisérgico.

“Daydream” serviu como o pontapé inicial para o projeto: foi ela a música escolhida para mostrar aos amigos e de onde veio o incentivo para o lançamento da banda. A canção se une aos demais clipes do álbum, “Follow me” e “Small Talk”.

Assista a “Follow me”: https://youtu.be/hoX3GRezaDM

Assista a “Small Talk”: https://youtu.be/4eNzndhvOQo

Em comum, eles têm a produção no estilo do it yourself, reunindo parceiros musicais e criativos de Ícaro Reis em uma produção feita a muitas mãos. Além dele, assinam o vídeo Leonardo Soares, Eduardo Verdugo (também responsável pela edição ao lado de Reis) e Lucas Fonseca. Soares criou o conceito do roteiro, originalmente pensado para “Small Talk”. Apenas após a finalização das filmagens é o que vídeo acabou se tornando de “Daydream”.

O álbum conta com 10 faixas guiadas por duas personagens, Donna e Irene. Elas acabam por se revelar alter egos do próprio compositor, que as transforma em canções confessionais sobre paixões e inseguranças.

Assista a “Daydream”: https://youtu.be/Q59sdtBJRjc

Ouça o álbum “Daydream”: http://bit.ly/MTDaydream

Ficha técnica:

Criação e produção:

Ícaro Reis

Leonardo Soares

Eduardo Verdugo

Lucas Fonseca

Edição:

Ícaro Reis

Eduardo Verdugo

Mannequin Trees – Daydream

Oh I, I want you every time, can’t deny

That I, I want you every night, every night

I was there, you were mine

Our rule used to be just a light in the dark

Pouring love, sharing peace over us

How hard do I try to keep you by my side

It’s like I have died, waking up now

We were there, not so fine

Breaking up to be free

No more light in the dark

Living dust in the wind

How hard do I try to keep you by my side

It’s like I have died, waking up now

Siga a banda:
https://www.instagram.com/mannequintrees/

https://www.facebook.com/mannequintrees/
https://www.youtube.com/mannequintrees

Nathália Pandeló Corrêa

Build Up Media

+55 24 2233-3624

http://www.buildupmedia.com.br

Deixe uma resposta