Paulo Beto lança álbum “Ao vivo em Santa Teresa”

O cantor e compositor Paulo Beto faz uma música performática e explora raízes da música brasileira, do baião à tropicália, sem abrir mão de uma sonoridade mais universal, com toques de ritmos orientais e latinos. Para registrar a intensidade disso, ele lança o álbum “Ao Vivo em Santa Teresa”, gravado durante um show no Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro. O registro já está em todas as plataformas de streaming e ganha também vídeos ao vivo disponíveis no YouTube.

Ouça “Ao Vivo em Santa Teresa”: http://smarturl.it/AoVivoEmSantaTeresa

Assista a “Portas do Milênio”: https://youtu.be/dXLkGTPe-J8

Assista a “Luar do Outro Sertão”: https://youtu.be/js5G_dCNLZY

Assista a “Barro Cigano”: https://youtu.be/pQ1EGVVl00o

Assista a “Vagalumedisse”: https://youtu.be/O5AeLPoApac

Assista a “Terra de Oxalá” (part. Daíra): https://youtu.be/mTa_CRcB7QU

O lançamento fecha o ciclo do álbum “Memórias d’aldeia do bicho que mente”, envolto por uma forte poética e clima percussivo que passa por ijexás, atabaques e inspiração no candomblé. No show, Paulo contou com a participação especial das cantoras Daíra e Júlia Vargas e do baixista Luizão Alves.

“A música no estúdio é uma no show é outra; são corpos que agem de acordo com as condições a que são lançados. Portanto, a canção ao vivo não é apenas distinta da de estúdio, mas de toda e qualquer versão que possa vir a ser executada. É a eterna novidade do mundo atualizando-a, fazendo-a parte do fluxo, que tudo é”, reflete o artista.

O show foi registrado com uma sonoridade diferente por ter sido gravado dentro das ruínas do cartão-postal carioca. O show, que seria em outra parte do espaço, foi transferido às pressas para lá por causa do clima no dia. O resultado não poderia ser melhor.

“Decidimos ali, em cima da hora, passar o show pra dentro, pra aquele cenário, das ruínas, e foi incrível. Sem dúvida esse fato, deu ao som um colorido especial. Nós nada escolhemos; era ali, naquele espaço, que a música queria ir e se realizar, bem como o lugar a atraiu”, conta Paulo.

“Ao Vivo em Santa Teresa” foi mixado e masterizado por Bruno Marcus e o registro está disponível em todas as plataformas de música digital.

Ouça “Ao Vivo em Santa Teresa”: http://smarturl.it/AoVivoEmSantaTeresa

Deixe uma resposta