Radio Front questiona preconceitos no lyric video “Cut My Wings”

A banda Radio Front começa a revelar a sonoridade de seu álbum com a música e lyric video “Cut My Wings”. Confira aqui:

A animação foi feita pelo próprio vocalista, Felipe Nova, inspirado pelo ilustrador de HQs Mike Mignola (Hellboy). Já o single, que também está nos serviços de streaming, tem master do Chris Hanzsek (Soundgarden, Far From Alaska). A letra veio de um questionamento sobre preconceitos, remetendo a trechos da Bíblia e Mahabharata. Abaixo, compartilho com você mais detalhes sobre o conceito

A banda carioca Radio Front antecipa o clima do seu próximo disco, “Into The Rain”, com o lançamento do single e lyric video “Cut My Wings”. Com vocais fortes e sonoridade pesada, a canção evoca a raiva dos acordes grunge que se uniam em letras poéticas e críticas. Feito com animações, o vídeo traz influência dos traços do cartunista Mike Mignola (criador do Hellboy) e o single teve o dedo de Chris Hanzsek (The Melvins, Soundgarden, Far From Alaska), que masterizou o trabalho em Seattle (EUA). A canção já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.

 

Assista o lyric video de “Cut My Wings”: https://youtu.be/wRu6D8BrtJ0

Ouça “Cut My Wings”: http://bit.ly/CutMyWingsSpotify

“A música surgiu a partir de uma frustração em relação a diversas religiões, e o não entendimento de seus preconceitos pregados. A letra surgiu formatada em um sonho onde encontrei um deus de pedra que me citava a Bíblia chorando. Durante uma semana fiquei fazendo a letra me baseando na cena que havia sonhado, e no que pesquisava de passagens em religiões e suas simbologias. Ela é considerada a música de estilo mais pesado do disco ‘Into The Rain'”, analisa Felipe Nova, vocalista da Radio Front.

A sonoridade pesada da canção vem das influências musicais da banda, que incluem grupos do grunge e do stoner rock. Para gravar a faixa, os integrantes utilizavam o horário de 0h às 4h da manhã em ensaios realizados três dias durante a semana. O processo deu tão certo que a ideia inicial de gravar um EP de seis músicas logo evoluiu para um álbum de 11 faixas. Enquanto a canção foi um trabalho conjunto, o lyric video contou com a ilustração do próprio Felipe, que lembra como se deu o processo de aprendizado e criação:

“A minha influência principal foi de Mike Mignola, mas como não tinha habilidades o suficiente, coloquei em formato de sketch e fiz o projeto do zero em uma mesa digitalizadora. Como parte da música foi escrita em formato de narração, facilitou inserir passagens da Bíblia e Mahabharata – clássico épico indiano – que incitam a homofobia, machismo, escravidão, entre outros preconceitos. Durante este processo de ilustração, tive ajuda de Gregório Medeiros”, conta.

A Radio Front é Felipe Nova (voz), Victor Larcher (guitarra), Bruno Moreira (guitarra), Marcelo Moreira (baixo) e Leonardo Bourseau (bateria). O single “Cut My Wings” foi produzido e mixado pela produtora Musark, e contou com a engenharia de som de Luiz Freitag e Jon Marques. A faixa foi gravada nos estúdio AM e Musark.

Assista o lyric video de “Cut My Wings”: https://youtu.be/wRu6D8BrtJ0

Ouça “Cut My Wings”:

Spotify: http://bit.ly/CutMyWingsSpotify

Deezer: http://bit.ly/CutMyWingsDeezer

Google Play: http://bit.ly/CutMyWingsGoogle

Apple Music: http://bit.ly/CutMyWingsApple

YouTube: http://bit.ly/CutMyWingsYouTube

Nathália Pandeló Corrêa
Build Up Media
+55 24 2243-5394

One Reply to “Radio Front questiona preconceitos no lyric video “Cut My Wings””

Deixe uma resposta