Rebeca faz visita íntima e singela ao afeto em single e clipe “Corar”

“Ouvir o teu silêncio ecoando me fez corar/Mais do que já faz o Sol”, canta Rebeca no refrão de seu novo single. “Corar”, que também dá nome ao álbum de estreia solo da cantora e compositora, é uma faixa que une MPB e indie pop para retratar as relações de desejo e insegurança. A faixa já está disponível nas plataformas de música digital e também ganha um clipe.

Veja “Corar”: https://youtu.be/YVK243Ddm1w

Ouça a faixa: http://smarturl.it/corar

“A música discorre sobre a comunicação atravessada de um casal, um eu-lírico apaixonado porém com questões de insegurança que impedem que a relação caminhe, abordando uma discussão das quedas-de-braço no desejo e o desequilíbrio que habita no jogo das relações contemporâneas”, conta Rebeca.

Nascida e criada em Niterói, Rebeca carrega em sua voz a personalidade única somada a uma doçura capaz de unir a cena da nova MPB e o hip hop e surpreender ouvintes. Foi assim com os jurados do The Voice Brasil, com o público da banda Oriente (onde participa do hit “Linda Louca e Mimada”, entre outros sucessos), nos vídeos acústicos com a Barcamundi e também com o público da banda Gragoatá.

A força de Rebeca sozinha, que encantou os jurados do The Voice Brasil 2015 (onde avançou até as oitavas de final) e as pessoas que viram seu trabalho com outros grupos, vai ser posta à prova no disco solo, “Corar”, que será lançado em junho.

“A vontade de fazer um disco solo veio como um exercício de autoconhecimento do meu potencial como artista unido à intenção de explorar sons que não fazem muito parte do ambiente Gragoatá. Eu sempre gostei de R&B, hip hop, umas bandas experimentais. Como negar isso na hora de tentar explorar um som meu?”, explica Rebeca.

O disco trará tom atmosférico, que traz uma sonoridade envolvente e onírica a uma construção em base eletrônica com samples, loops e vozes, transformando a ambientação do universo do disco. Esse ecletismo latente de personalidade forte da artista marca sua estreia solo e já estava presente no primeiro single “Cinema Norte Americano”, ganhando força na faixa-título, uma parceria de Rebeca com João Barreira.

“Esse single representa a chegada de uma nova estética sonora. Para meu primeiro disco solo, achei importante mostrar qual é o som que me representa, a partir de composições minhas em colaboração com artistas que eu admiro e convivo. ‘Corar’ surgiu a partir de um loop de vozes que eu fiz, com um beatbox tosco em casa. Esse loop tinha caído no esquecimento durante dois anos, quando decidi mostrar pro João Barreira, que me mandou uma letra cantada uns dias depois”, relembra.

O clipe da faixa, dirigido pela própria artista com Brenda Cristina, dialoga com as dualidades da canção ao mostrar um lado urbano nas imagens gravadas na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, em contraponto com a fluidez de imagens realizadas dentro d´água. “Corar” já está disponível em todas as plataformas de música digital e é um lançamento MangoLab.

Composição: Rebeca Sauwen e João Barreira

Voz: Rebeca Sauwen

Programações: Rodrigo Martins

Guitarra: Leon Navarro

Produção: Rodrigo Martins

Direção e Roteiro: Rebeca Sauwen e Brenda Cristina

Direção de Arte: Brenda Cristina

Styling: Brenda Cristina e Ahlma

Still: Duda Morteo

Maquiagem: Gabriela Autran

Direção de Corpo: Raffa Barros

Produção, Filmagem, Edição e Finalização: Agência Alquimista (Luís Silva e Julia Paraquetti)

Capa do single:

Foto e edição: Rodrigo Freitas

Direção de Arte: Rebeca Sauwen e Gabriela Autran

Maquiagem: Gabriela Autran

Fotos de Divulgação:

Foto e edição: Duda Morteo

Direção de Arte: Brenda Cristina

Deixe uma resposta