Sound Bullet antecipa novo álbum pela Sony Music com clipe "Shabby"

A busca por propósito guia “Shabby”, novo clipe da banda Sound Bullet que antecipa o segundo álbum do quinteto carioca. O lançamento via Sony Music Brasil é o primeiro gostinho de seu próximo trabalho, onde grupo vai ampliar sua sonoridade inspirada pelo math rock, post-punk revival, alternativo e indie. O vídeo, dirigido pelo cineasta Lucas Bellator, acompanha uma personagem que descobre uma mensagem e é levada a compartilhá-la com o maior número de pessoas possível. De um baú enterrado na areia, surge a provocação: “você já se perguntou quem é de verdade?”. O clipe está disponível no YouTube, e o single, nos principais serviços de streaming de música.

Assista a “Shabby”: https://youtu.be/M1iPpEOHML0

Ouça “Shabby”: https://SMB.lnk.to/Shabby

A questão da identidade própria e o significado da existência no mundo dá o tom da atual fase da Sound Bullet. A banda alcança uma nova maturidade musical após o EP “Ninguém Está Sozinho” e o álbum “Terreno”. Com este último, circulou por diversas regiões do Brasil e venceu o concurso EDP Live Bands, que garantiu uma apresentação no festival português NOS Alive, além de um contrato com a Sony Music. A gravadora lançará os dois próximos álbuns da banda – um em inglês e outro em português.

Ouça “Ninguém está sozinho”: http://bit.ly/SBNinguemEstaSozinho

Ouça “Terreno”: http://bit.ly/SBTerreno

O single e clipe trazem de volta outras duas parcerias da Sound Bullet: o diretor Lucas Bellator, que já havia assinado o clipe “Atlas”, presente no álbum “Terreno” e gravado no Canadá; e Patrick Laplan, produtor responsável pelo último disco e também pelo novo, ainda sem título. O vídeo foi todo filmado em Cidreira, no litoral gaúcho, e já traz a atmosfera que a Sound Bullet quer transmitir para seu próximo lançamento.

Assista a “Atlas”: https://youtu.be/os0qHtO-8xI

“‘Shabby’ fala de uma realização e um questionamento sobre a sua própria existência, o que significa ser e qual é o seu propósito. O que é ser alguém? Você se questiona sobre quem realmente é, ou você só vive? São algumas das perguntas que o eu lírico faz nessa canção, que foi muita inspirada por alguns filmes e séries futuristas”, explica o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez. Além dele, fazem parte da banda Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra e synth) e Pedro Mesquita (bateria).

“Foi a primeira música que terminamos para esse disco, ainda em 2018. A primeira vez que tocamos ela ao vivo já faz um ano. E a resposta é sempre positiva. Talvez seja nossa música favorita do CD, se somarmos os votos de todo mundo. É muito divertido tocá-la e a reação as pessoas. Acho que a letra significa muito para nós também, foi a primeira vez que escrevemos em inglês em uns quatro anos, talvez”, completa Fred Mattos.

“Shabby” se soma a “When It Goes Wrong”, sucesso da Sound Bullet que já soma cerca de 1 milhão de audições, apenas no Spotify. O single foi o resultado do destaque no projeto Converse Rubber Tracks, gravado no icônico estúdio Toca do Bandido com o engenheiro de som ganhador do Grammy, Geoff Sanoff (Green Day, Elvis Costello, John Legend, Feist). 

Os álbuns somarão a uma discografia que inclui também o EP de estreia, “Ninguém Está Sozinho”, produzido por Diogo Strausz, o disco “Terreno” e o single “Mineirinho”, uma releitura indie do sucesso do Só Pra Contrariar lançada em 2019 pela Sony.

Ouça “Mineirinho”: https://SMB.lnk.to/Mineirinho

Para 2020, a Sound Bullet irá anunciar detalhes do novo trabalho e uma nova turnê de divulgação. Enquanto isso, é possível ouvir e assistir “Shabby” nos canais oficiais da banda.

Assista a “Shabby”: https://youtu.be/M1iPpEOHML0

Ouça “Shabby”: https://SMB.lnk.to/Shabby

Deixe uma resposta