Teorias do Amor Moderno lança EP “Trilátero” e canta sobre dilemas e alegrias do cotidiano

A banda paulista Teorias do Amor Moderno entrega seu mais novo EP, “Trilátero”, se estabelecendo como um power trio. O álbum foi todo gravado em fita, de forma analógica, mostrando essa nova formação em um formato orgânico. As canções embaladas pelo rock alternativo e pop rock abordam os afetos e relações humanas. Ouça aqui em todas as principais plataformas de streaming de música: http://smarturl.it/TeoriasTrilatero
O single é “Ao Amor”, que ganhou um clipe: https://youtu.be/gOJx4d5tM-E

As múltiplas definições do afeto são abordadas nas canções da banda Teorias do Amor Moderno, que se reinventa como power trio no EP “Trilátero”. O nome reflete a nova formação do projeto, onde seus três integrantes se completam com medidas iguais, para que a música aconteça.  Gravado, mixado e masterizado por Lisciel Franco, o novo álbum está disponível nas plataformas de música digital.

Ouça o EP “Trilátero”: smarturl.it/TeoriasTrilatero

Baseada em Santo André e atualmente formada por Larissa Alves (vocal e guitarra), William Sales (baixo e backing vocal) e Maurício Rios (bateria), a banda faz um rock alternativo moderno e pop. Com 11 anos de estrada, a Teorias vive um recomeço neste novo trabalho.

“A formação do nosso último single contava com cinco integrantes, e desde agosto de 2017 tivemos a decisão de seguir como um power trio. E foi um grande desafio encarar esse novo formato, porque eu não era guitarrista. Quando tocava, era uma ou outra música em shows e assumir a guitarra foi quase que assustador no começo, nunca havia pisado em um pedal na vida”, se diverte Larissa.

Cantora, compositora e musicista, ela teve seu primeiro contato com a música ainda na infância, quando cantava ao lado da mãe organista. Aos 13 anos começou a tocar, fez parte das bandas The Disease e Meras Mortais até chegar na Teorias, onde divide seus sentimentos em forma de canções.  Ao lado dela está o baixista William Sales, que estudou no Conservatório Musical Ibirapuera em São Paulo e toca contrabaixo desde seus 14 anos. E na bateria, Mauricio Rios. Ele é baterista desde os 11 anos e descobriu seu talento quando fez a sua primeira apresentação tocando com os seus dois irmãos mais velhos, que foram os grandes responsáveis por fazê-lo entrar no mundo da música. Eles contam com uma discografia formada pelo EP homônimo (2013) e pelo single “Obrigada, não!” (2016).

Chamando atenção para essa nova fase está o single “Ao Amor”, escolhido como música de trabalho do EP. A faixa ganhou um clipe recentemente, traduzindo em imagens o seu compromisso com diversidade e empatia por pessoas e amores das mais variadas formas.

Assista a “Ao Amor”: https://youtu.be/gOJx4d5tM-E

“Trilátero” foi gravado no estúdio ForestLab, em Petrópolis (Rio de Janeiro) de modo analógico, em fita, sem plugins, sem edições e com o som mais próximo possível do que é a Teorias ao vivo.

“Por ser a primeira gravação como trio, era de extrema importância nos ouvirmos de forma real. Então esse EP, pra nós, é como se fosse a nossa ‘verdade absoluta’. Optamos por fazermos esse trabalho orgânico, e agora podemos afirmar que essa é melhor identificação que tivemos como formação, por ouvirmos os sons reais de nossos instrumentos e da minha voz. Enfim, somos nós”, conclui Larissa.

Ouça o EP “Trilátero”: smarturl.it/TeoriasTrilatero

Ficha Técnica:

Larissa Alves (vocal e guitarra)

William Sales (baixo e backing vocal)

Maurício Rios (bateria)

Pré Produção: Joe Gomes

Gravação, mixagem e masterização: Lisciel Franco

Siga Teorias do Amor Moderno:

Site: www.teoriasdoamormoderno.com.br

Facebook: www.facebook.com/teoriasdoamormoderno

YouTube: www.youtube.com/teoriasdoamormoderno

Twitter: www.twitter.com/teoriasbanda

Instagram: www.instagram.com/teoriasdoamormoderno/

Deixe uma resposta