Voz brasileira conhecida internacionalmente, Marysa Alfaia lança novo EP

Cantando a miscigenação e a garra da mulher, Marysa Alfaia lança “Guerreira Brasileira”, seu novo EP.

Após premiados álbuns na Europa, ela foca o olhar no Brasil em um lançamento digital, já disponível em todas plataformas, pelo selo Café Forte Música Digital

​, em parceria com a Sony Music

Cantando a miscigenação e a garra da mulher brasileira, Marysa Alfaia lança  “Guerreira Brasileira”, seu novo EP. Após premiados álbuns na Europa, ela foca o olhar no Brasil em um lançamento digital, já disponível em todas plataformas, pelo selo Café Forte Música Digital em parceria com a Sony Music Brasil.

Ouça “Guerreira Brasileira”: https://smb.lnk.to/GuerreiraBrasileira

Logo de cara, na faixa-título Marysa dá voz à luta das mulheres brasileiras em suas multiplicidades. A mensagem forte cantada com um sorriso exemplifica bem o que a artista busca em suas músicas: fazer pensar sem esquecer do suingue e da alegria peculiares ao povo brasileiro.

“Poderia definir as minhas músicas como um gênero ‘dançante-pensante’, tal como o filósofo Sócrates usava a ‘maiêutica’, um método de fazer com que seus alunos chegassem às respostas através de suas próprias perguntas. Gosto de levar um pouco dos meus questionamentos e descobertas para o público e a música é o meu canal. O artista é um ser social e transformador”, conta ela.

Ao longo de duas décadas de trabalhos lançados na Europa e Canadá, Marysa tornou-se uma das embaixadoras da música brasileira nos palcos internacionais. Conhecida na Espanha como “a voz do sambahouse”, ela começou a carreira nos café-teatros do Quartier Latin parisiense nos anos 90 e acumula passagens por palcos importantes como Fundição Progresso (Rio), Heineken Music Festival (Barcelona), Nublu (Nova York) e Bataclan (Paris). Ela também esteve presente na trilha de novelas como “Era uma vez” e “Tempos Modernos”.

 

Em “Guerreira Brasileira”, Marysa Alfaia traz “Miragem”, sua versão para “El Arbi”, sucesso do amigo franco-argelino Khaled, releituras dançantes de “O Barquinho”, de Menescal e Bôscoli, e  “Totalmente Demais”, de Arnaldo Brandão, Tavinho Paes e Roberio Rafael. A autoral “Na Batida da Alfaia” entra como bônus track, em remix do DJ Roberto Hadad. A faixa-título, uma parceria com Seu Jorge, já ganhou um videoclipe, com direção e edição de Beni, da MDC Filmes.

 

Veja o clipe da música “Guerreira Brasileira”:

“Conheci o Seu Jorge numa festa-show do Afro-Rio, onde eventualmente subíamos no palco para improvisar em cima das bases dos DJs e percussionistas. Uma vez dividimos a performance e a partir daí ficamos amigos. Um dia ele passou lá em casa com o violão para compormos algo juntos, então mostrei a música ‘Guerreira Brasileira’, a capella e ainda inacabada, pois faltava ainda o refrão. Aí ele disse algo que eu não tinha percebido: o refrão já estava na música, era só repetirmos a frase ‘sou neguinha soul’, que completava e ressaltava ainda mais a multiculturalidade das etnias das personagens da letra”, conta Marysa.

 

“Guerreira Brasileira” é um lançamento Café Forte Música Digital em parceria com a Sony Music Brasil e com produção associada da Miragem Records e da própria Alfaia Produções. O EP já está disponível nas plataformas de música digital.

Ficha Técnica:

Marysa Alfaia – Guerreira Brasileira (EP)

 

Produção musical e arranjos: Lincoln Olivetti, Daniel Obino, David Villefort, Marysa Alfaia, Glaucus Linx, Maurício Maestro

A&R: Leonardo Rivera

Produção Executiva: Alfaia Produções

Produção Associada: Miragem Records

Gravado por: Daniel Obino / Perazzo Mortus – Estúdio Hanoi

Mixado por: Guilherme Medeiros / Toney Fontes

Masterizado por: Ricardo Garcia – Magic Master

Foto: Elisabete Maisão

Design gráfico: Matheus Nicolau

Selo: Café Forte Música

Distribuição digital: Sony Music

Editora: Warner Chappell

Produção musical:  Daniel Obino – Miragem Records

 

Ficha técnica: clipe “Guerreira Brasileira”

 

Direção e edição: Beni / MDC Filmes

Gravadora: Café Forte Música Digital / Sony Music.

Direção de produção: Rê Brito

Produção Musical e Executiva: Daniel Obino (Miragem Records) / Alfaia Produções Artísticas

Assist.Produção: Danielle Dias, Daniel Obino, Bruno Coelho, Bel Beek

Coreografia: Edson Bibiu

Bailarinas: Giovana Almeida, Roberta Oliveira, Jessica Souza, Amanda Baltazar

Figurino: Ana Randazo / Sônia Tomé

Make-up/Hair: Vivian Garcia / Andrea Mafer

Still: Rafael Aguiar e Elisabete Maisão

Apoios: Estúdio Hanói, Chill Out Biquínis, Três Cores, Bar restaurante Amarelinho, Sérgio Marks Hair Studio, Lilac Acessórios, Marujo Carioca Produções, Absolute Rio.

Participações especiais: Sissy Diamond, André Oliveira, Renato Piau, Danielle Dias, Anísio Jordy, Anny Collin, Cláudia Machado, Regina Rivelli, Beth Guilher, Selma Rios, Garibaldi Ramos.

Nathália Pandeló Corrêa
Build Up Media
+55 24 2243-5394
Skype: nathaliapandelo