Warner anuncia o título da continuação de ‘Animais Fantásticos e Onde Eles Habitam’

Animais fantásticos
Animais fantásticos

Falta exatamente um ano para o lançamento da continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), que tem seu lançamento previsto para o dia 15 de novembro de 2018, a Warner anunciou, nesta quinta-feira (16), o título da segunda parte da franquia, que terá um total de 5 filmes: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

Além do nome, foi divulgada a primeira foto do elenco reunido, devidamente caracterizado, com algumas caras novas informações surpreendentes e a sinopse oficial.

“No final do primeiro filme, o poderoso Mago escuro Gerardo Grindelwald (Johnny Depp), foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, para cumprir a sua ameaça, Grindelwald fugiu e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem o seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos.

Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Dumbledore (Jude Law) procura seu antigo aluno, Newt Scamander, o que está de acordo em ajudar, sem saber dos perigos que lhe esperam. As linhas são traçadas quando o amor e a lealdade são testados, mesmo entre os familiares e amigos mais verdadeiros, em um mundo mágico, cada vez mais dividido”.

Começando pelo lado esquerdo, a imagem revelada, temos: albus Dumbledore (Judy Law), que na época atuava como professor de transfiguração em Hogwarts; Credence (Ezra Miller), cujo destino é incerto, após os eventos que ocorreram no final do último filme, e ao seu lado vemos a atriz Claudia Kim, que vai interpretar uma Maledictus. O nome do personagem ainda não foi divulgado, mas ela é a misteriosa portadora de uma maldição em seu sangue, que se encarrega de transformá-lo em uma besta em algum momento de sua vida.

 

No centro da foto podemos ver Leta Lestrange (Zoe Kravitz), que é a namorada do herói de guerra, e o chefe do departamento de aurores do Ministério da Magia Teseu Scamander (Callum Turner); Tina Goldstein (Katherine Waterston), que foi readimitida como autor o MACUSA e o magizoologista Newt Sacamander (Eddie Redmayne), de quem Leta foi muito próxima.

No lado direito, aparecem: O carismático padeiro Jacó Kowalski (Dan Fogler), único no-maj do grupo que retorna, apesar de ter tido suas memórias apagadas no final do filme anterior e a sensitiva Queenie Goldstein (Alison Sudol), que conta com legilimência (o poder de ler o pensamento das pessoas). E por fim, temos o vilão da franquia Gerardo Grindelwald (Johnny Depp), com a varinha das varinhas, uma das três relíquias da morte em sua mão.

Antes do grande anúncio, feito na quarta-feira (15), as únicas pistas divulgadas sobre o longa foram a imagem das varas utilizadas por Dumbledore e Grindelwald, na época, além de uma foto que mostra a fachada da famosa livraria Floreios E Borrões convidando a todos para participar da festa de lançamento do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, escrito por Newt, publicada no dia 1 de novembro.

A continuação tão esperada pelos Potterheads começa a sua história em 1927, alguns meses após os acontecimentos de Animais Fantásticos, por isso que a estética continua muito presente no guarda-roupa, é de se esperar que todos os cenários também. A trama vai passar de novo por Nova York, mas desta vez também vai visitar Paris (França) e Londres (Inglaterra), além de uma possível aparição da própria Hogwarts, que fica na Escócia.